segunda-feira, setembro 19, 2011

JACOB DAMKANI em Vila Nova de Gaia

QUEM É JACOB DAMKANI?

Jacob Damkani nasceu em Israel em 1952, numa família religiosa judaica. Aos 15 anos Jacob reconheceu que não conseguiria descobrir Deus na sinagoga. Aos 22 anos, Jacob Damkani viajou por vários países e acabou por abrir uma loja de presentes nos Estados Unidos. Foi aí que encontrou um crente que nutria um profundo amor pelo povo de Israel. Com muita paciência e um profundo conhecimento da Bíblia, este homem explicou a Jacob todas as profecias do Velho Testamento que apontam para o Messias de Israel e que se cumpriram em Jesus, o Messias. Após longos debates e difíceis lutas internas, Jacob acabou por ler o Novo Testamento. Ficou maravilhado ao descobrir que se trata de um livro verdadeiramente judeu! Durante muitos anos Jacob havia pensado que este livro era anti-semita... Em quem deveria agora acreditar: nos seus pais e professores, ou na Bíblia e nos seus profetas?

Em 1977 Jacob Damkani aceitou Jesus como seu Senhor. Esta decisão mudou radicalmente a sua vida: “Pela primeira vez compreendi e vivi a minha verdadeira identidade dada por Deus do que é que significa ser um verdadeiro judeu. Depois dessa maravilhosa e espantosa revelação e do admirável dia do meu novo nascimento, passei a ver todo o meu passado como algo sem sentido”, descreve Jacob.

A CHAMADA

Com o novo nascimento de Jacob Damkani veio também uma chamada para proclamar Yeshua (Jesus) às ovelhas perdidas da casa de Israel, não obstante o custo. Distribuindo folhetos que ele próprio imprimiu, começou a evangelizar nas ruas de Israel apesar da resistência da sua família e das hostilidades por parte de muitos judeus ortodoxos. Em 1984 foi então fundada a missão Trumpet of Salvation (Trombeta de Salvação). Jacob tem desde então dedicado toda a sua vida e tempo a esta chamada.
Nos anos 90 o Senhor orientou Jacob para encorajar e equipar crentes de todas as nações para levar o Evangelho aos judeus. Como resultado, centenas de cristãos dedicados vindos do mundo inteiro têm participado nos esforços evangelísticos da Trombeta de Salvação em Israel. Portas têm-se entretanto aberto para levar o Evangelho ao mundo árabe.
A missão Trombeta de Salvação sai actualmente pelas ruas das cidades de Israel para proclamar o Evangelho da paz – primeiramente aos judeus e também aos árabes.

O LIVRO

Jacob escreveu a sua autobiografia no livro “ Por que justamente eu?”, cuja distribuição e leitura tem ajudado muito israelitas a colocarem a sua fé em Yeshua (Jesus) e também muitos cristãos a entenderem a origem da sua fé. O livro já está disponível em hebraico, russo, holandês, inglês, finlandês, francês, alemão, húngaro, italiano, coreano, português, espanhol e sueco.

GILGAL – PONTO DE UNIDADE

O Hotel Gilgal, em Tel Aviv, tem sido um local de reconciliação entre judeus, árabes e cristãos, tornando-se também num ponto importante de testemunho para a comunidade nacional e internacional. O hotel é gerido pela missão Trombeta de Salvação.



No dia 7 de Outubro, sexta-feira, pelas 21:00 horas o irmão Jacob Damkani, vindo de Israel, estará a partilhar o seu testemunho na Igreja Evangélica em Alumiara.
Não falte!

Sem comentários: