3/21/2007

Recordar o 3º Dia TeenStreet – O Poder Positivo do Não

O tema principal foi desenvolvido durante o culto criativo, tendo por base os seguintes textos bíblicos: Filipenses 4:13; Êxodo 20 e Lucas 10:27. Fomos desafiados a olhar para os "Nãos" e para os mandamentos de uma forma positiva, e a termos coragem de os dizer perante a sociedade, porque apesar de que muitas das vezes, no momento, não se vê o resultado positivo dessa escolha, no futuro se verá. Quem diz "não", tem domínio, é seguro, tem boa auto-estima e auto-confiança, ou seja, é livre. Deus deseja dar esse poder aos seus filhos. Por fim, fomos desafiados a sentir o amor de Deus, de modo profundo e completo e depois, fazermos aquilo que nos vai agradar porque iremos escolher aquilo que agrada a Deus. Durante o culto criativo tivemos a participação dos Teens da Igreja Evangélica em Alumiara com uma mímica, um jogral e uma dança com apresentação audiovisual.

O tempo Net e Grande Aventura, teve por base Daniel 3:19-27, Romanos 8:28 e Isaías 43:1-7, tendo sido abordado o facto de que muitas vezes, o dizer "Não", não nos livra de ser ridicularizados, maltratados e passarmos por dificuldades, mas Deus promete que sempre estará connosco para nos ajudar, mesmo quando sofrermos por Lhe obedecer. Concluímos este tempo, queimando a folha vermelha, na qual, tínhamos escrito aquilo que o Espírito Santo nos revelou que deveria começar a dizer NÃO .

Da parte da tarde tivemos jogos, brincadeiras e convívio orientados pela Paula Martinho, Selma Figueiredo e irmão Rogério Marques da Igreja de Águeda, seguido de uma palestra "Vale a Pena Esperar" com o pastor Sidnei da igreja CCA Albergaria, com o qual aprendemos muito. O concerto dos ONE SOUL foi um tempo inesquecível.

Após o Jantar, terminámos o dia num ambiente de louvor e adoração com o grupo SEREL, em que juntos exaltamos o nosso grande Deus.

Paulo e Cláudia Almeida

Sem comentários: