8/23/2006

TeenStreet 2006

Alguns adolescentes e jovens da Igreja Evangélica em Alumiara viajaram até à Alemanha no início deste mês, para participarem no TeenStreet 2006. A Cláudia e o Paulo Almeida, responsáveis e dinamizadores do departamento de jovens da Igreja, também estiveram lá participando como monitores e contaram-nos algo cerca deste importante evento para Adolescentes e Jovens de todo o mundo:

“A nossa participação no TeenStreet é curta mas já tem muito para se contar. O TeenStreet existe há 14 anos e os Portugueses participam de uma forma organizada há 4 anos. A primeira participação da Igreja Evangélica em Alumiara foi em 2004 com 3 adolescentes, em 2005 participamos com 2 adolescentes e 2 monitores e neste ano estivemos 5 adolescentes e 2 monitores. No TeenStreet aprendemos a valorizar uma amizade verdadeira com Deus, a olhar para os que nos rodeiam e a sermos um reflexo de Deus para esses.
Com actividades muito criativas, divertidas e até mesmo hilariantes, vivemos experiências únicas, individuais e de grupo, com jovens que nunca mais se irão apagar da nossa memória.”

Cláudia e Paulo Almeida






"Se há coisa que eu não quero, é que ao lerem isto digam k não é de coração, porque tudo o k lá se viveu foi espectacular (todos dizem isto) mas é mesmo verdade! Pessoalmente, tive uma sensação de vazio ao aperceber-me do rumo que estava a levar a minha vida. Necessitei de me fortalecer no espírito e deixar de lado a carne, tal como diz Romanos.
É com toda a convicção que digo e afirmo: DEUS É BOM!"

Daniel Meira



"O TeenStreet foi uma experiência muito positiva. Superou todas as minhas expectativas. É interessante como Deus deu aos organizadores um tema que, ao falarem para 4000 mil pessoas conseguiu falar individualmente a cada um de nós.
O que acontecia diariamente durante as reuniões foi incrível, a presença de Deus naquele lugar era tremenda. Senti-me duma maneira que nunca antes tinha sentido. Foi uma altura de compromissos e creio que todos fomos tocados de uma maneira ou de outra para assumir um compromisso com Deus. Foi uma experiência que gostei bastante e que espero repetir."

Tiago Sousa



"Este TeenStreet foi simplesmente maravilhoso! Foi tempo de assumir compromissos. Quando a presença de Deus é real não nos resta outra opção senão comprometermo-nos com Ele. Foi isso que eu experimentei este ano: a satisfação que é entregarmo-nos totalmente a Ele! Neste evento Deus fez coisas tremendas! Vimo-lo a trabalhar em cada jovem que ali estava e é impossível ficarmos indiferentes à manifestação do Seu poder!
Experimentamos formas criativas de orar, de louvar a Deus e fizemos amizades que não mais se esquecem e que nos servirão de suporte no regresso à nossa vida “normal”.O TeenStreet foi uma oportunidade de reforçarmos a nossa crença em Deus!
Eu estou muito grato a Deus por um dia me ter dado a oportunidade de estar neste congresso de jovens e adolescentes."

Pedro Fonseca



"Para mim o TeenStreet foi uma experiência única e diferente de todas as outras. Foi um tempo de relacionamento mais próximo de Deus, de tomada de grandes decisões e de fazer compromissos"

Patrícia Santos







3 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Que Deus continue a cada dia a despertar-vos e a usar-vos para despertamento de todos.

Abraços apertados!



P.S. - Claudia e Paulo, estais lindos! :)))

Anónimo disse...

Que Deus vos possa usar tremendamente e posais ser benção para todos, não desperdiçais essa benção que receberam, a igreja precisa de gente como vós,

Deus vos abençoe. :-)))))

P.S. fiquei contente pelo blog da igreja, e espero que o Paulo e a Claudia já estejam melhores,adoro-vos.

Vilma disse...

Vim aqui pelo Canto do Jo e gostei muito de ler o testemunho pessoal de cada um e de ver que Deus tem tocado o coração de muitos jovens por intermédio destes encontros!
DVA